23/08/2021

Terceiro Setor

Destaque na prestação de serviços, as organizações para o terceiro setor atendem diversas necessidades da população nos segmentos em que atuam. Para que esse trabalho seja feito dentro da lei é essencial contar com cuidados da contabilidade para o terceiro Setor.

Para desenvolver suas atividades, estas entidades precisam de recursos que são obtidos, principalmente, por meio de doações do setor público ou privado, além de serviços prestados por voluntários.

Ao gerenciar os recursos arrecadados, as organizações devem otimizar suas aplicações, prestar conta dos valores aplicados em projetos e adotar métodos de controle financeiro.

Um dos pontos fundamentais é aplicação de um controle orçamentário, que só é possível com um serviço exclusivo de contabilidade para o Terceiro Setor. Como fazer isso de forma clara e objetiva, você confere a seguir.

A Contabilidade possui a função de demonstrar o trabalho realizado pelas entidades do Terceiro Setor, registrando e documentando os fatos e a destinação dos recursos arrecadados.

O contador especializado pode ainda apontar uma série de benefícios pela forma de sua constituição e objetivos, além de demonstrar as atividades para continuarem usufruindo desses benefícios.

Com o apoio das demonstrações contábeis, o orçamento da organização atua como uma ferramenta importante na projeção dos cenários a partir de dados previstos e ainda ajuda a obter comparações e aplicar da melhor forma possível métodos de gestão de recursos.

Junto com os especialistas em contabilidade para o Terceiro Setor, as organizações tendem a profissionalizar a gestão e informatizar a maioria dos controles.

Ações que fazem toda a diferença no resultado da administração da entidade e ajudam a levar o foco para o potencial das suas atividades com a sociedade.

Serviços: Certificações CEBAS OSCIP, Isenção IPTU, ITCMD, INSS, Imunidades e Gratuidades, Prestação de Contas.