18/10/2018

Envio de Documentos

Para execução da contabilidade e obrigações acessórias é essencial o envio de toda documentação em tempo hábil para análise, processamento e emissão dos relatórios.
O envio da documentação deverá ocorrer até o dia 10 de cada mês o envio de todos os documentos em formato pdf relativos às operações financeiras e econômicas realizadas no último mês para a devida contabilização, bem como a entrega das declarações e cálculos de impostos.
Assim, envie-nos (o que for aplicável):
  1. Extratos Bancários juntamente com a conciliação (conta corrente e investimentos), empréstimos e ou financiamentos em nome da empresa;
  2. Extratos dos cartões de crédito;
  3. Contratos de empréstimos, mútuos (anexar contrato de câmbio da operação, se aplicável);
  4. Contrato de compra e venda de imóveis, seguros, plano de saúde, etc.;
  5. Relatório de movimento de caixa;
  6. Comprovantes de recebimentos de faturas /extratos com relação dos recebimentos de clientes;
  7. Comprovante de pagamentos (acompanhados das notas fiscais) a fornecedores, prestadores de serviços, despesas administrativas, salários, impostos, contribuições, encargos sociais e demais.
  8. Apólice de Seguros;
  9. Documentos relativos a operações de exportação e importação;
  10. Notas Fiscais de serviços prestados e/ou vendas.
Informações / documentos adicionais poderão ser solicitadas sempre que se fizer necessário.

A entrega da documentação e informações de forma completa é de responsabilidade do contribuinte e deve ser apresentada em tempo hábil para o cumprimento das obrigações acessórias /declarações junto à Receita Federal e demais órgãos fiscais dentro do prazo, de forma a evitar multas e sanções cabíveis.